![Shigeru Ban e Ole Scheeren projetam masterplan cultural em Hangzhou, China - Imagem 1 de 2](https://images.adsttc.com/media/images/5f6c/4a20/63c0/177d/1000/0604/newsletter/Hangzhou_Wangjiang_New_Town_project.jpg?1600932347)
Shigeru Ban e Ole Scheeren foram selecionados para um novo masterplan em Hangzhou, China. Criando um novo destino artístico e cultural na cidade histórica, o projeto desenvolvido em colaboração com New World Development e K11 Group busca construir um marco que atenda às necessidades das novas gerações.
Inspirado no projeto do K11 MUSEA em Hong Kong, um centro cultural e comercial de ponta, o masterplan para Hangzhou busca potencializar as qualidades já presentes na cidade, introduzindo novos equipamentos que fomentam a criatividade e engenhosidade. A parceria entre Shigeru Ban e Ole Scheeren criará uma justaposição rica para o empreendimento. Ban é conhecido por suas estruturas inovadoras, minimizando o desperdício e construindo com materiais simples, ao passo que a filosofia "a forma segue a ficção" de Ole Scheeren o levou a projetar, quando ainda fazia parte do OMA, a sede da China Central Television (CCTV); a torre Mahanakhon de Bangkok; e o Interlace em Singapura.
![Shigeru Ban e Ole Scheeren projetam masterplan cultural em Hangzhou, China - Imagem 2 de 2](https://images.adsttc.com/media/images/5f6c/49f6/63c0/176b/3f00/0459/newsletter/Hangzhou%E2%80%99s_brand-new_art_and_cultural_landmark.jpg?1600932319)
Um catalisador da vida urbana, o plano diretor será construído em Wangjiang New Town, um local de rica herança cultural com edifícios históricos como o Templo Haichao e Yan Tai Lou. Segundo os arquitetos, “Wangjiang New Town será desenvolvido em três áreas – "a porção sul impulsionada por indústrias culturais, a parte central por empresas comerciais, internacionais e inovadoras, e a parte norte por instituições financeiras”.
Segundo os arquitetos, “Wangjiang New Town será desenvolvido em três áreas – "a porção sul impulsionada por indústrias culturais, a parte central por empresas comerciais, internacionais e inovadoras, e a parte norte por instituições financeiras”.